https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

WRY: FAIXA A FAIXA DO EP REMIX
"WEAPON IN MY HAND"

Em maio passado os sorocabanos do WRY lançaram o clipe de Man in the Mirror (clique aqui para assistir), música tirada do álbum Noites Infinitas). Agora, recentemente, saiu um clipe novo desse álbum, da música Weapon in my Hand (assista após a matéria abaixo).

Pra gente conhecer melhor ep e suas viagens musicais, o vocalista Mario Bross realizou um raio-x, faixa por faixa, desse álbum. Confiram:

01 - Weapon In My Hand

É a original, presente no disco Noites Infinitas. Pra gente é um cruzamento de rock alternativo americano com The Clash. Estranhamente ou não, ela surgiu como uma música bem no estilo Tame Impala (!!), mas depois mudou tudo.

 

02 - Weapon In My Hand (Geztalt Remix)

Essa é a track do vídeo, que tem uma estética plástica e dançante, very synth-pop. A bateria eletrônica e os sintetizadores sequenciadores dão uma sensação futurista; e ao mesmo tempo, uma imagem típica do que tocaria nas danceterias do passado.

 

03 - Weapon In My Hand (Yuro Remix)

Essa tem como principal elemento a linha de baixo forte e marcante que define bem o gênero do Deep House Brasileiro, muitas vezes chamado de "Brazilian Bass" ou internacionalmente como "Slap House". Uma pegada bem energética e mainstream.

 

04 - Don't You Ever Call On My Name Again (Langley Remix)

Essa foi feita em 2006 pelo amigo inglês Guy Langley. O remix é claramente influenciado por Björk em sua fase mais comercial nos anos 90. A canção original é do disco Flames in the Head.

 

05 - Cancer (Ecstasy Remix)

Essa foi feita em 2006 pelo sorocabano Tom Soares. O remix reflete o que rolava nas festas eletrônicas da região de Sorocaba na época. Usando recortes curtos e certeiros da faixa, a sensação de clímax é nítida, por isso talvez, o subtítulo escolhido foi “ecstasy”. A original dessa também é do Flames in the Head.

Foto: divulgação

wry novo album.jpg

Siga WRY nas redes!

FACEBOOK  YOUTUBE  INSTAGRAM


Da redação mutante em 04/06/21