https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

THE BOMBERS LANÇA 4º EP DE 2021 PELO PROJETO BANDCAMP

Nome curioso é inspirado em boxeador

Seguindo a série de lançamentos mensais do The Bombers, no último dia 7 de maio disponibilizaram o quarto EP de 2021, intitulado Você Sabia Que Rubin Carter Era Inocente?, cuja inspiração veio da triste história do boxeador americano-canadense, que foi erroneamente condenado por assassinato e libertado só após 20 anos de prisão.


Nesse EP temos um Ska, chamado Mudamento, que fala sobre a nova febre do momento que é... Bom, você já deve ter entendido. A dica está no título do EP, que faz menção ao caso do grande boxeador Rubin Carter. Segundo Matheus Krempel, vocalista e guitarrista, "invés de dar ao EP o nome dessa faixa, achei legal fazer essa zoeira. Amo boxe, pratiquei por quatro anos, e Rubin Carter foi acusado injustamente. Então é isso... você vai mesmo acusar sem saber se a pessoa é ou não culpada, isso é imbecil. Odeio esse negócio de cancelamento, como se fôssemos perfeitos. Rubin Carter era inocente. E o seu vizinho? Você julgou, condenou... aí junta isso tudo com o fato de Mundamento ser um ska, ritmo de raízes negras."


Depois, uma versão dilacerante e explosiva de Baby can I hold you da Tracy Chapman. Essa música fazia parte dos set lists da banda até 2008, mas nunca havia sido gravada.


Sonho e Pesadelo, uma faixa que tem letra de Matheus Krempel e um arranjo desenrolado pelo Gustavo Trivela e que não soa nada parecido com a versão lançada pela banda Antiprisma, no álbum Emaranhado.


Fechando o EP temos a música Jogadas ao Vento numa versão acústica, carregada de emoção.

 

 

 

 

 

 

 

Confira em thebombers.bandcamp.com

Da redação mutante em 11/05/21

The-Bombers-2021-EP-Voce-sabia-que-Rubin