F3 Hardcore – Parasitas e Monstros

Eae galera, sejam bem vindos ao CAFÉ AMPLIFICADO, eu sou o Furukawa e nessa edição de numero 13 nós trazemos o Ultimo lançamento da banda F3 Hardcore(de novo, sim, pq o disco é foda!) chamado “PARASITAS E MONSTROS”, lançado no dia 23 de Março de 2015.

Nós ja não aguentamos tanta violência, nós queremos VINGANÇA. Porque? Bem, o título ja diz. Não queremos Ordem também, entao a resenha está feita em pedaços separados, mas ainda é um Faixa-por-Faixa completinho!

Esse album da F3 começa com uma tremenda “Poluição Sonora”, um soco na cara direto e reto com direito Guitarra bem foda, baixo escaldante, uma batida bem pesada, letras agressivas de protesto e Drop D, e em seguida temos a nossa Denuncia contra o Governo(Como todo bom album punk) na musica “Lados Opostos”, uma dos Classicos que Nunca pode faltar em nenhum show. Parafraseando o querido Lemão(guitarrista), “Enquanto o presidente come caviar/O povo faminto tem que trabalhar/Dando um duro danado pra sobreviver(ê ê ê ê)”. Não tem como ser Mais punk em uma letra do que isso.

Depois, a ~ Piece de Resistance ~ favorita de Todos, “Dá Porrada no Fascista”, musica originalmente da banda IMPRUDENTES do Lemão mas que hoje é o cartão de visita da F3. Em seguida, temos a música “2012”, um sonho ainda não vivido de uma profecia maia que veio nos enganar; inventar o fim do mundo só pra nos alegrar. Mas imagina como seria tão legal o fim… DO Mundo!

“Talvez um dia” vem depois dela e deixa os criticos de solinho nas cordas mais finas da guitarra no chinelo; o segundo riff de introdução é o que Marca o Album pra mim, esfregando na minha cara que esses tipos de solinho também são dignos de atenção, trampo foda de guitarra do Lucas e do Lemão. Depois temos “Cocaine”, que é a uma das duas únicas musicas em inglês da banda(na época), e eu vejo bastante influencia de Pennywise nela… É uma Ode à bagunça no Refrão(“C’mon Baby, Let’s Break the Rules”), e assim como num show do Pennywise, essa é a música perfeita pra um Stage Dive.

Agora, a musica Titulo do Album(e acredito eu a com a menor letra depois da “Porrada no Fascista”), “Parasitas e Monstros” vem tacando o Pé na cara, e declara: nós QUEREMOS VINGANÇA. Mais pra frente, temos a musica “Salvo Seremos”, outra que eu particularmente gosto bastante; Riff foda, marcante, Letra porrada, do jeitinho que eu gosto. Devo ressaltar que a bateria do Rafael ta Impecável também. Salvo seremos.

Nisso temos aquela música que nos traz a Nostalgia de Andar de Skate, “Skate de Muleta”(uma linha de baixo que eu guardo no Coração, graças ao Viril, é nóis Viril); Sempre que eu a escuto, eu me lembro de como eu conheci a banda… Foi no Grito Rock de 2013(eu acho) na Estação Cultura em Campinas, e nesse dia eu lembro que pediram pra tocar “Da Porrada no Fascista” duas vezes!! Também lembro que foi Nesse mesmo dia que eu ganhei esse disco do Lucas e o Lemão pós show. Depois deles poderia tocar qualquer coisa, Eles fizeram o meu dia e nada iria mudar isso.

Com outras musicas como “Adolescents” – a segunda música em Inglês, relembrando a época que a mãe cobrava as Atitudes para virar um homem e você estava Pouco se fodendo – e “Não Tomo Banho” – no refrão o Lemão lembra o sujismundo mais famoso do Brasil(CASCÃO), o disco “Parasitas e Monstros” é um dos meus discos de Cabeceira.

Até hoje uso essa obra prima pra me inspirar pra escrever músicas pra Attitude(parada ou não) e FELIZMENTE, essa banda não acabou e Vendo os ultimos Lançamentos, não vai acabar tão cedo! Vida Longa à F3(em breve eu falo sobre o Irmão do meio, “Bolsa Farinha”)!!

TOP 5 MÚSICAS DO ALBUM(sem Ordem Específica):

– Dá Porrada no Fascista
– Dá Porrada no Fascista
– Dá Porrada no Fascista
– Dá Porrada no Fascista
– Dá Porrada no Fascista

Mentira, é
– Dá Porrada no Fascista
– Salvo Seremos
– Talvez um Dia
– Skate de Muleta
– Poluição Sonora

Menção Honrosa pra “2012”, porque eu espero que o mundo acabe logo.


Compartilhe

Notícias

Fun For Freaks – Fun For Freaks

Eae galera, sejam bem vindos ao CAFÉ AMPLIFICADO, eu sou o Furukawa e nessa edição de numero 14 nós trazemos o primeiro trampo Full da

Notícias

Até quando nós vamos suportar?

Na última segunda-feira, dia 1, celebramos novamente o 1º de Maio, o Dia do Trabalhador. Mas se analisarmos bem, todo dia é nosso dia e