Operação Prato – Operação Prato

Eae galera, sejam bem vindos ao CAFÉ AMPLIFICADO, e nessa Oitava edição nós trazemos o album de estréia da banda Operação Prato, chamado… Bem, Operação Prato -, lançado no dia 2 de Dezembro de 2022.

O album começa com a musica “Uniforme”, que de Uniforme nao tem Nada; bagunça sonora daquelas gostosas de se ouvir, não gostoso como um grindcore mas sim uma psicodelia Massa, intervalos (meio que)aleatórios, e uma linha de vocais foda direto da garganta da Thania Só.

Na segunda faixa, “Meus Pés”, botamos os Pés no chão(badum tss)e voamos baixo. Eu a achei um tanto fraca(com relação ao Disco todo, mas como sempre, isso Não significa que a música seja RUIM). Mesmo assim, ela garante um balançar de cabeça gostoso e um tanto Confuso quando tentamos compreender a guitarra(tocada confusamente por Guilherme Padovani). Sensacional.

Seguindo no disco temos a terceira faixa chamada “Esse Ódio”, que se acrescentassemos uma percurssão foda, virava música da Nação Zumbi. Nessa música a vocalista nos pergunta logo de início “Será mesmo que podemos entender o terror?”, e convenhamos, eu ainda to tentando entender a linha de bateria aqui! Parabéns pelas baquetadas Gustavo Cardozo, e um adendo para o Breakdown que eu achei foda demais!

Passamos da metade do disco, agora temos a música “Folk” na posição 4 da playlist. Nela, se não fosse a falta do vocal característico, você confundiria facilmente essa música com o Pearl Jam na época do “Vs.”; ainda assim você percebe que isso Não é Pearl Jam, e é um trampo Bem original, enquanto em “Volúpia”(primeira música da Reta final do disco e minha Favorita antes da “Uniforme”), você escuta o primeiro verso e não da NADA pra música – Isso até o resto da banda entrar, a partir dai é porradaria comendo solta(inclusive na parte Lenta, pois Letras também conseguem pesar em uma música)!

Chegamos na Última música, chamada “Tripé Nefasto” que é o que faz um Puta peso no album todo(é a mais pesada na minha opinião); guitarra berrando, vocal rasgando, baixo estralando(creditado ao Rodrigo Dorizio), bateria Explodindo. Acabou de roubar a primeira posição do Top 5 do disco no meu coração.

O disco “Operação Prato” é um ótimo disco de estréia. Não é um Baita disco, mas é um trampo muito bom pra se ouvir quando quer caminhar por ai(fisicamente ou não). Um resumo da ópera: o disco é uma sopa de letrinhas com somente as letras L, S e D. E também é um disco que garante um gostinho de quero mais, portanto Mal posso esperar pra ouvir o Próximo trampo dessa galera. Quem sabe quando estiverem por campinas, não fazem um show com o Astroxé… Isso seria bem Massa. Ou com Legume, seria foda demais também. Se possivel ainda trazer o Mar de Lobos. De qualquer forma, pretendo estar presente!

TOP 5 MÚSICAS DO ALBUM(sem Ordem Específica):

Bem, todas são otimas, e como são 6 faixas, eu vou deixar somente a “Meus Pés” de fora; o resto do disco é um trampo bem massa e gostoso de se ouvir, até pra quem Não gosta tanto de Psicodelia(como eu). Mas eu vou fazer uma menção honrosa pra “Meus Pés”, pra não deixa-la de fora; a frase “se você teme a morte, então já esta morto!” ficou na minha cabeça o dia inteiro.

Compartilhe

Notícias

Sem anistia!

Passou e passou muito da hora de acertarmos as contas com o fantasma de nosso passado, que volta e meia sempre nos atormenta. Mas creio

Notícias

Adeus, Pelé!

Pouco mais de dois anos após a morte de dom Diego Armando Maradona, nestes últimos momentos de 2022, perdemos Pelé, o Rei do Futebol. O