https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

MAD CHICKEN LANÇA NOVO ÁLBUM 

Chicken of the Grave chegas às plataformas digitais dia 27 de maio

Foto: divulgação

Chicken of the Grave é o terceiro álbum da banda mineira Mad Chicken, o segundo gravado durante a pandemia. Em 2020 a banda lançou Homemade Demo Tape – Vol. II, que trazia 2 músicas inéditas e 9 versões alternativas de músicas que já tinham gravado e costumavam tocar com maior frequência nos shows.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse novo álbum são apresentadas 11 faixas inéditas, criadas a partir de riffs antigos guardados pela banda e outros riffs criados já durante a pandemia, com exceção da faixa 'Lies In Your Head', que era uma composição do Filipe e que já possuía letra e melodia há algum tempo. Todas as demais faixas foram desenvolvidas e ensaiadas de forma instrumental desde outubro de 2020.

 

A partir das demos instrumentais gravadas durante esses ensaios o vocalista (Filipe) criou todas as letras e linhas vocais até o final de janeiro de 2021, quando iniciaram as gravações no estúdio de ensaio da banda, em Arcos-MG. Ao longo dessas 11 faixas, a sonoridade do álbum transita por diversas influências, iniciando com uma pegada mais stoner metal nas duas faixas de abertura 'In The Pit' e 'Devil Within', que conta com participação do guitarrista Marcello Schevano (Carro Bomba, Patrulha do Espaço, Golpe de Estado), voltando para uma levada mais grunge na terceira faixa 'Lies In Your Head' e segue nessa já tradicional mistura stoner/grunge até o final do álbum.

Chicken of the Grave ganhou versões em fita cassete e vinil feitos à mão, cópia por cópia, disponíveis para pré-venda no Mammoth Green Studios - Discos de vinil. Você ainda recebe a versão digital do álbum (MP3 ou Wav) antes do lançamento, que é na próxima quinta (27/05).

Ouça abaixo a música In the Pit:

mad chicken - chicken of the grave.jpg

Da redação mutante em 24/05/21