https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

LAGOSTAS INFLAMÁVEIS ANUNCIA UMA SÉRIE DE LANÇAMENTOS APÓS 3 ANOS 

Lagostas Inflamáveis (Campinas/SP) é uma daquelas bandas que você escuta e logo lembra daqueles shows onde a plateia fica junto da banda, ali no mesmo nível, curtindo essa viagem de estilos entre o punk, alternativo, um pouco de progressivo no meio ds linhas de guitarra, uma coisa meio Londres, meio Woodstock.

Formada em 2012 com influências de Punk Rock, Garage, Indie entre outros estilos de Rock Alternativo, começou a fazer shows em diversos locais da RMC e em eventos e festivais da cena independente da região.

 

 

 

Em 2013 gravaram um EP com três músicas e mais três em 2015 que formaram um álbum autointitulado lançado naquele ano. Em 2016, enquanto tocava ativamente, a banda começou a gravar um segundo álbum ainda nos primórdios do Paralelo Studio. Fizeram uma pausa em 2017 devido a outros projetos e questões pessoais dos três envolvidos, deixando gravadas guias, diversas faixas instrumentais e arranjos do novo álbum.

 

No final de 2019 quando encontraram mais tempo, os três membros fixos decidiram concluir o álbum engavetado, retomando as gravações; desta vez com mais experiência e bagagem musical. Devido a pandemia pelo Covid 19, as coisas se tornaram um pouco mais lentas, mas ao longo de 2020 foram feitas algumas dezenas de sessões de gravações que aos poucos refinaram e modificaram os esqueletos do projeto, mantendo a estrutura, porém com uma maior riqueza, de arranjos e experimentalismos, consequêcia sobretudo da evolução musical dos envolvidos.

 

Atualmente o álbum encontra-se nas últimas sessões de gravação e início dos trabalhos de mixagem. A banda pretende lançar os primeiros Singles ainda no primeiro semestre de 2021.

Assista abaixo o EP Lagostas Inflamáveis:

Foto: divulgação

2016-01-07 16.42.52.jpg

Lagostas Inflamáveis é:

Newton Liberato (Guitarra/Voz)
Baloncio (Baixo/Voz)
Bileo (Bateria).

Siga a banda nas redes!


FACEBOOK  YOUTUBE  INSTAGRAM


Da redação mutante em 04/06/21