Kill Baidek – Meritocapetocracia

Eae galera, sejam bem vindos ao CAFÉ AMPLIFICADO, eu sou o Furukawa e nessa edição de numero 10 nós trazemos o Ultimo lançamento da banda Kill Baidek chamado “MERITOCAPETOCRACIA”, lançado no dia 10 de Maio de 2022.

Começamos já com a faixa Título do disco, “Meritocapetocracia”, que é uma bela porta de entrada para as drogas mais pesadas que é o resto do disco; Guitarra doida, baixo gordo e bem audível e a bateria coordenando a dança! Música digna de dança da Wandinha!!

Na faixa 2 e 3, “EPI da Sodomização” e “Workaholic Paranóia”, aceleramos o ritmo pra algo mais “Bate Estaca”(na faixa 3 você nem identifica que é Kill Baidek, poderia facilmente ser classificado como uma Outra banda HC), mas ainda dançante e divertido., mas a guitarra ta mais Doida que na faixa anterior porque o Márcio(guitarrista) da suas palhetadas segurando na whamy bar, dando uma certa Ondulada no seu timbre.

Em seguida temos “I Don’t Wanna” e “Robot Dance”, que na minha opinião são as músicas mais Dançantes do disco(perderiam fácil pra “Criaturas”, se ela não fosse um Single). As duas garantem um lugar no Top5 desse disco!

Depois temos “Baidekennedys”, música que prova que ter Pena de Otário é burrice. “Se te ver mal, eu deixo pra morrer”! -, e um adendo pro Melhor solo de guitarra do disco!

Em seguida nos deliciamos com “Unção Universal”, com a melodia mais fraca mas a letra que eu Mais gostei do disco. Letra pra mim é algo muito importante, e quanto mais Liricismo melhor. Fora que a intro de baixo sempre me cativa, não tem jeito! E agora, na Última música do disco, mais uma Dançante como “Meritocapetocracia”, mas com uma baita intro de baixo(Já disse, não tem jeito, me apaixonei). É a chave que fecha o disco, identica a que o abriu.

O disco é Lindo, como diria meu amigo e colega de banda Artie, é um disco SELVAGEM. Mário gritando e tocando muita guitarra, Rodrigo estralando na bateria canhota e o Ratto destruindo no baixo. Trilha sonora perfeita pra um filme tipo “Um Drink No Inferno”, de Robert Rodriguez(é o filme que o Quentin Tarantino lambe o pé da Salma Hayek, além de ter gente foda como Harvey Keitel e o grandioso Danny Trejo). O defeito que esse disco tem é Não ter “Criaturas” no Setlist!

TOP 5 MÚSICAS DO ALBUM(sem Ordem Específica):

  • Workaholic Paranoia
  • Robot Dance
  • Anomia
  • I Don’t Wanna
  • Meritocapetocracia

Menção Honrosa pra “Baidekennedys” porque sempre é Legal esculachar com Minions.

Compartilhe

Notícias

Sem anistia!

Passou e passou muito da hora de acertarmos as contas com o fantasma de nosso passado, que volta e meia sempre nos atormenta. Mas creio

Notícias

Adeus, Pelé!

Pouco mais de dois anos após a morte de dom Diego Armando Maradona, nestes últimos momentos de 2022, perdemos Pelé, o Rei do Futebol. O