Grogue – Disenteria

Eae galera, sejam bem vindos ao CAFÉ AMPLIFICADO, eu sou o Furukawa e nessa Nona edição nós trazemos o novo disco da banda Grogue chamado “DISENTERIA”, lançado no dia 7 de Dezembro de 2022.

Vale dizer aqui: esse disco é pra se ouvir no Calor, usando aquela bermuda Tactel, aquela regata improvisada que na verdade era uma camiseta velha e você só arrancou as mangas, aquele chinelão massa e no rádio véio e tranquera estralando no som!

Começamos o disco com “Meu Neném Detesta Nachos”, e uma Outra nota sobre a Banda é que Eu vi o show deles nessa sexta dia 9 de Dezembro, la no Estúdio Mutante com o Bong Brigade, Kill Baidek(banda da qual vou escrever logo depois Dessa resenha) e Can’t Stand It, e eu reparei que é uma banda “propaganda enganosa”; tem música deles que começa calminha, lentinha, sem muita distorção, mas é so você baixar a guarda que eles arrancam um dente seu na chinelada. Essa música é um belo exemplo.

Logo depois temos “Cafézinho Blues”, que… É um Blues. Sem propaganda enganosa dessa vez. Não é muito minha praia, mas ainda é uma música muito boa. Os vocais do Greg Grog nessa música estão muito bem colocados, dando aquela energia que EU acho que Todo blues merece mas não tem. Já na terceira faixa(“Patos”), voltamos ao punk rock tréxera e arrebentamos o rádio com a Explosão da guitarra logo no inicio da música. Quero colocar um adendo aqui que quando entra o interlúdio do baixo, a musica(que ja tem nota 10 no disco)eleva seu potencial pra 1.000%!

Falando em Baixo, na faixa 4 chamada “Clube da Pizza”, a intro de baixo é o melhor Gancho que uma música ja me puxou nos últimos anos. Seu único pecado é ter só 40 segundos. Nela mesmo, o Greg ja solta o spoiler de que a Próxima musica é sobre o Alegrete(faixa 5 chamada Custo Alegretense). MAS NÃO ME PERGUNTE QUANTO CUSTA O ALEGRETE! Nota 10 só no Acordeão, porque o resto da música ja ta valendo 100!Falando nisso, na faixa 5 temos “Tenha Nojo(Originais do Cover)”, que eu não sei dizer se e um cover ou não; mas com certeza esta no Top5 músicas do Disco. É a numero 1 no meu coração! E também a que foi mais foda de Ouvir no show do dia 9.

Agora estamos na reta final do disco com “Marcha Fúnebre Para As Crianças”, que é um Black Sabbath podrera e ácido. Ela tem uma letra mas não consegui discernir as palavras, então pra mim é um instrumental. E QUE INSTRUMENTAL LINDO SENHORXS E SENHORXS!

Depois temos “Dama do Arvoredo”, mais uma que eu não consegui discernir as palavras na música(mas agora por estar muito rapido mesmo). Punk Rock puxado pra um HC anos 80 bem Minor Threat, mais uma pro Top 5.

Pra acabar com o disco, temos “Eu Odeio Computadores”, e(agora sim) mais uma propaganda enganosa; calminha de inicio, você jogando aquele Space Pinball massa no pc velho na casa da sua avó, tela tubão, ai ele toma vida própria e arrebenta a sua cara! É aqui que a Grogue vira uma banda de Prog, com riffs condizentes com a bateria, Letra fora de tempo, varias vozes, e DES-TRU-I-ÇÃO(prestem atenção nessa parte da música, ela é linda demais)!!

E depois, um pouco mais de DES-TRU-I-ÇÃO!!

Um resumo da Obra: Grogue é uma banda foda, prova de que, Muitas vezes, 3 ou 4 acordes cumprem a tarefa e te deixam com gostinho de quero mais. Eles são tipo um The Clash com o Joe Strummer virado no Ácido. Eu tenho que ouvir os Outros trampos dessa banda, eu realmente adorei o disco, e vou fazer questão de colocar pra tocar algum dia no meu programa CHRGD! !! ROGAI POR NÓS, SANTO DO PAU OCO!!

TOP 5 MÚSICAS DO ALBUM(sem Ordem Específica):

  • Tenha Nojo(Originais do Cover)
  • Eu Odeio Computadores
  • Dama do Arvoredo
  • Marcha Fúnebre Para Crianças
  • Clube da Pizza

Menção Honrosa pra Cafézinho Blues, porque mesmo sendo um Blues eu gostei da música!

O disco não saiu no Spotify ainda, mas ouça no Bandcamp que dá no mesmo!

Compartilhe

Notícias

Sem anistia!

Passou e passou muito da hora de acertarmos as contas com o fantasma de nosso passado, que volta e meia sempre nos atormenta. Mas creio

Notícias

Adeus, Pelé!

Pouco mais de dois anos após a morte de dom Diego Armando Maradona, nestes últimos momentos de 2022, perdemos Pelé, o Rei do Futebol. O