https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

GRITANDO HC RESGATA O PERÍODO DO PUNK ROCK NA DÉCADA DE 1990 NO BRSIL
DOCUMENTÁRIO SOBRE A BANDA ESTRÉIA EM FESTIVAL

Gritando HC, uma das principais bandas da música independente no Brasil, ganhou um documentário que conta toda a trajetória da banda até aqui. Ao unir skate e crítica social – temáticas do grupo – o filme tem enredo singular, repleto de personagens fortes, como Elaine Souza, Fabio Znovar, João Gordo, Badauí, Daniel Ganjaman, entre outros. A banda teve seu auge no início do Século 21 e foi tragicamente impactada pela morte do fundador e líder Donald. O filme marca a história dos 27 anos do grupo, que segue ativo.




















Gritando! Punk Rock, Skate e Underground: A História do Gritando HC foi idealizado e dirigido por Alexandre Mapa e tem produção da Marina De Ideias Produções. O filme terá sua estréia no 13º Festival Internacional do Documentário Musical, integrando a programação da categoria Mostra Brasil, que acontecerá de 16 a 27 de junho, com mais de 50 filmes nacionais e internacionais. O cartaz do filme é obra do talentoso Vitor Valença.













História


Gritando HC foi formado por Donald e Lê nos vocais, e logo se inseriu no cenário independente nacional. Levando sempre a bandeira do skate punk, o grupo lançou, em 1996, a primeira fita demo, que teve uma boa aceitação do público que já lotava os primeiros shows da banda.
 

Em 1997 o grupo lançou seu primeiro CD independente (Gritando HC), considerado um clássico do hardcore nacional. O disco deu uma revigorada no movimento punk e na cena independente do Brasil.
 

Músicas como "Velho Punk" e "Punks Não Morreram" tornaram-se hinos de uma nova geração que surgia em meio aos show no Hangar 110 e programas da MTV Brasil.

No início de 2000 foi lançado o segundo CD (Ande de Skate e Destrua) e mostra um bom amadurecimento sonoro e de produção. Nesse curto espaço de tempo a banda já havia se apresentado em importantes programas de TV como Musikaos, Ultra-Som, Garganta e Torcicolo e Gordo Pop Show.


Discografia

1997 - Gritando HC
2000 - Ande de skate e destrua

2002 - Gritando HC ao vivo
2010 - Fase adulta

2017 - Terra de lobisomens
2020 - Gritando HC Live

Gritando HC é:

Le (vocal) Fábio (guitarra)

Vagau (baixo)

Japa (guitarra)

Léo (bateria)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação mutante em 08/06/21.

gritando HC.jpg

FOTO: DIVULGAÇÃO

GHC 2.png

FOTO: DIVULGAÇÃO