https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

BANDA PAULISTANA DE POST-PUNK RETOMA AS ATIVIDADES E ANUNCIA SINGLE

FB_IMG_1622812820794.jpg

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Fellini está de volta. A banda de São Paulo, que lançou quatro álbuns seminais nos anos 1980 - e que fizeram a cabeça de muita gente boa em todo o país -  se reuniu para lançar um single. A ideia era concluir uma música que tinha começado a ser composta no último ensaio antes da debandada em 1990.

 

Leave Me Alone, com letra em inglês, deveria entrar em um compacto 7” para acompanhar o relançamento em vinil de "Amor Louco" (o quarto álbum da banda, gravado em 1989), marcado para este ano. Mas, pronta, ficou claro que a música tinha pouco a ver com o referido álbum; é outra coisa, algo novo. 

 

Por isso, o Fellini está lançançou seu primeiro single pós-reunião nas plataformas digitais e no site da banda no Bandcamp.

SPOTFY  BANDCAMP  DEEZER

Leave Me Alone foi gravada à distância, em Londres, Nova York e São Paulo, pelos quatro membros originais, Cadão Volpato (voz, letra), Thomas Pappon (guitarra, bateria), Jair Marcos (guitarra) e Ricardo Salvagni (baixo). Ela foi produzida e mixada por Thomas Pappon e masterizada por Zeca Viana no homestudio Recife Lo-Fi.

Sobre a banda

Formada em São Paulo em 1984, uma das bandas mais conhecidas da cena indie local de meados da década de 1980 (e com seguidores cult até os dias atuais), Fellini começou como uma banda pós-punk diretamente influenciada por The Stranglers e Durutti Coluna, mas aos poucos desenvolveria uma sonoridade eclética que mesclava pós-punk com MPB e samba rock, adquirindo um estilo musical único, quase indistinto.

Ouça abaixo a estreia de Leave me Alone no Programa Hipomania (todos os sábados às 17h aqui na Mutante Radio)

Da redação mutante em 09/06/21

Programa Hipomania Lançamento do Single Artist Name
00:00 / 04:03