https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

ONDE FICAM FAMOSOS CENÁRIOS DE FILMES QUE VOCÊ PODE VISITAR
Fizemos um roteiro ideal para viajantes amantes da sétima arte

Assistir filmes é mais do que entretenimento; as produções nos transporta para seu próprio mundo, com cenários que marcam e nos inspiram. Muitos desses locais são reais e podem ser visitados, e vários deles mantém as características dos filmes que os tornaram famosos.Pensando nisso, pesquisamos 10 lugares incríveis que serviram de locação para produções que você pode visitar e viver a experiência de, literalmente, estar dentro do seu filme preferido!

10 - Belchite, Espanha
A cidade foi palco de uma sangrenta batalha durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), época histórica do filme O Labirinto do Fauno (2006).











 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

Localizada em Zaragoza, Belchite está abandonada desde 1960. Enigmáticas, decadentes e, por algum motivo, inegavelmente atraente, as cidades fantasmas cativam cada vez mais os turistas ávidos por experiências diferentes e qualquer pessoa que encontre beleza no caos e na destruição. Mas Belchite tem um atrativo a mais: ali foi gravado um dos filmes ibéricos mais importantes dos últimos tempos.

9 - Vulcão Sneffels, Islândia
Em 1864 Julio Verne lançou um dos livros mais lidos e publicados do mundo, posteriormente transformado em filme, o Viagem ao Centro da Terra (2008, versão mais recente). Nele, o professor Lidenbrock afirma ter encontrado a passagem para o centro da Terra, justamente no vulcão Sneffels, situado na Islândia.
 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

Para além dos interesses literários e míticos, o lugar vale a pena ser visitado pela sua espetacular beleza natural. Teoricamente, o Sneffel está inativo - sua última erupção data-se aproximadamente do ano 200 d.C.