https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

FOLK METAL RECIFENSE DA BANDA BUAITEOIR LANÇA SINGLE "AMONG THE DEAD (BATTLE OF TABOCAS)" 
Música tem inspiração em batalha brasileira

2021 é um ano histórico par o Buaiteoir, pois o lançamento do single "Among the dead (Battle of Tabocas)" anuncia uma nova era de possibilidades, visto que em 2023 vão comemorar 10 anos do projeto e, se a pandemia permitir, poderá ser celebrando no palco com participações significativas.













O novo single "Among the dead" estará disponível nas plataformas digitais em agosto e tem como plano de fundo a batalha das Tabocas, confronto que aconteceu no século XVII, em Vitória de Santo Antão, município vizinho à capital de Pernambuco.














A letra épica, porém sem heróis, a traz a referência de um fato intrigante descrita um manuscrito da época, onde é possível ler que ao fim da luta foram encontrados entre os mortos os corpos de uma mulher indígena segurando seu bebê, ambos alvejados por uma única bala. Quantas questões são possíveis levantar sobre o acontecido? Qual a sua opinião?


Pré-lançamento no link One RPM

Sobre a banda

Buaiteoir é uma banda de Folk Metal, surgida na cidade do Recife, Pernambuco, em 2013, idealizada por João Andrade, com a proposta de fazer Heavy Metal, sem se prender a gêneros, com influência de ritmos e instrumentos étnicos da cultura antiga europeia (Flautas Tin e Whistle Low Whistle, bodhrán, bandolim, fiddle e o Hurdy-Gurdy) ou simplesmente Folk. As letras percorrem temáticas as mais diversas, desde filosofia até história de épocas passadas.

João Andrade iniciou seus estudos de música no ano de 1996, tocou em diversas bandas da cena underground recifense, das quais saíram grandes nomes do Metal Nacional. Estudou canto lírico no Conservatório Pernambucano de Música (2003), como multi- instrumentista, dedicou anos ao estudo da música antiga européia e mundial (Folk), participou de coros de instituições renomadas e Festivais de Música Erudita, mas a maior parte da sua trajetória tem dedicado à produção de eventos e gravações dentro do Heavy Metal.

Siga a banda nas redes!


FACEBOOK   YOUTUBE   INSTAGRAM

Da redação mutante em 21/07/21

FOTO: DIVULGAÇÃO

206768314_1942457159244926_2780668121073238295_n.jpg
Sem título.png

FOTO: DIVULGAÇÃO