https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

BANDA BARRO HUMANO LANÇA ÁLBUM AO VIVO
NOVO REGISTRO JÁ ESTÁ NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A banda rioclarense Barro Humano anunciou o lançamento do seu novo trabalho Barro Humano Ao Vivo, nessa sexta-feira dia 8, disponibilizando a produção em todas as plataformas digitais.

 

Influenciados por bandas como Lixomania, Fogo Cruzado, Cólera, Olho Seco, Komando Kaos, Atack Epilético, Lixo Urbano e algumas estrangeiras como Ramones, The Varukers e Rattus, o grupo aproveita pra lançar dois lyric vídeos simultâneos, criados por Submundo do Som e Motim Underground. 

Sobre a banda

Barro Humano é original de de Rio Claro/SP. Formada no final dos anos 80, o estilo musical é voltado ao punk rock, com ideologia anarquista.

 

A formação inicial contava com Wagnão na bateria, Sabão no baixo e Xandão na guitarra. Ao longo do tempo ocorreram algumas mudanças; Xandão deixou o grupo e Saulo assumiu a guitarra por algum tempo, depois foi Alexandre -  ambos da banda Metrópole. Fizeram parte também Silvia (baixo), Valter (vocal) e Marcio (Metrópole).

O grupo se apresentava pelo estado de São Paulo, sempre com o intuito de demonstrar seus ideais e divulgar o anarquismo através de fanzines e panfletagens, onde relatavam sua insatisfação com o sistema capitalista e corrupto.

 

Em 1992 chegaram a divulgar uma demo-tape, chamada “Defecando no Poder” e enviavam o material a base de troca pelo sons de outras bandas pelo correio, que era o meio de divulgação na época. Foi assim que conheceram várias bandas e pessoas ligadas ao movimento no Brasil e América do Sul.

 

"Depois de um longo tempo parados, numa conversa com Júlio, da banda On Crash, falando do movimento daquela época, ele sugeriu de nos reunirmos e gravarmos as músicas do Barro Humano em 2020", afirma a banda. 

 

Foi quando surgiu o primeiro trabalho que está nas plataformas digitais com a formação atual: Sabão (vocal), Edinho (da Smoners, no baixo), Julio (guitarra), Pedrinho (Dezakato) e seu filho Vicenzo, da banda Death Shelter (bateria). A gravação foi realizada na casa studio do Totó.

 

Em 2021 foi lançado um CD caseiro intitulado Barro Humano produzido por Mauricio Ribeiro (Sabão) , sendo distribuído para algumas pessoas do movimento da época e novos simpatizantes da banda a custo zero, validando o anticapitalismo que a banda repudia. Foram fabricadas cem cópias para o lançamento.

 

Neste registro, o baixista Edinho assinou a produção do baixo e das músicas, sendo sua primeira experiência em produção musical. 

 

A banda Barro Humano acabou virando um grupo livre onde pessoas podem participar conforme oportunidade e continuar fazendo história com arte, amor e liberdade.

 

O lançamento do álbum ao vivo já está disponível pelo Selo Tocaia da Bahia, um dos grandes apoiadores de todo cenário underground brasileiro. 

 

 

Siga Barro Humano nas redes!

Instagram  Facebook  Youtube

Da redação mutante em 08/10/21.

Foto: divulgação

foto promo HELL CLARO - 2020.jpg

Foto: divulgação

HELL CLARO.jpg