https://player.maxcast.com.br/mutanteradio
 

ALVARO DUTRA LANÇA SINGLE "AGORA"
Canção chega às plataformas digitais em 11 de junho

O produtor, cantor e compositor brasiliense Alvaro Dutra, conhecido por seu trabalho com bandas como Dead Fish, Dissonicos e Pulso, iniciou em 2020 seu projeto solo, lançando 11 faixas distribuídas em três EPs e dois singles. Após um período de adaptação à pandemia, chega às plataformas digitais o single “Agora” que dá início a uma série de lançamentos escritos e gravados em 2021.

 

“Estou descobrindo as possibilidades e a liberdade que um projeto solo proporciona. Juntando referências inusitadas à minha formação punk rocker. Não existem - ou não deveriam existir - fórmulas para uma boa canção”, diz o compositor. A música “Agora” fala do sentimento de limbo trazido pela quarentena e mistura influências de Stevie Wonder e Paralamas do Sucesso às peculiaridades das composições de Alvaro Dutra que aos poucos se evidenciam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar de morar em São Paulo desde de janeiro de 2020, a faixa foi gravada no estúdio 1234 Recording Studio em Brasília. Produzida, mixada e masterizada por Pedro Tavares. Alvaro gravou violão, baixo e voz na faixa que contou com Marcelo Melo na bateria e Fabrício Paçoca na guitarra. “Tenho sorte de contar com amigos talentosos, sempre dispostos a me ajudar”, diz o músico. O artista plástico Lucas Gehre - conhecido pela série ‘Quadradinhas’ - fez a capa. 

SPOTFY  FACEBOOK  DEEZER  APPLE MUSIC

Quem é Alvaro Dutra?

 

Nos últimos 20 e poucos anos, Alvaro comandou as guitarras e vocais de diversas bandas, compôs para vários grupos, entre eles Dead Fish, produziu diversos álbuns de rock alternativo, organizou incontáveis shows e esteve à frente da gravadora independente Protons, que marcou época na cena roqueira brasiliense. Em 2020, o artista trocou a capital federal onde cresceu, tranquila até demais, pela caótica metrópole de São Paulo. Em clima de recomeço, estreou nas plataformas digitais seu projeto solo. Apesar dos pés fincados no punk, o novo projeto tem outras referências musicais mais predominantes, principalmente folk, country, rock clássico e BRock.

 

Alvaro cita como inspiração Kimya Dawson, Frank Turner e Bruce Springsteen, entre outros. Também é possível ouvir influências de Bob Dylan e Renato Russo, além do storytelling de escritores beatnik.

“Sempre gostei de compor, gravar, trabalhar nos arranjos e ver a música chegar onde pode chegar. Demorei para tomar coragem para tocar esse projeto que pode ser ao mesmo tempo despretensioso e altamente gratificante", confessa Alvaro.

Da redação mutante em 08/06/21

Foto: divulgação

AlvaroDutra-Agora-Single2021.jpg
AlvaroDutra01-foto-por-RaquelCampos.jpg

Foto: divulgação