Alma em desmanche – Bombers

Eae pessoas, sejam bem vindos ao CAFÉ AMPLIFICADO, eu sou o Furukawa e Hoje vamos falar do album “ALMA EM DESMANCHE”, da banda BOMBERS, que está para ser lançado no Final de Novembro desse ano(2022).

O álbum dá uma arrancada boa com “A Morte”, com a dose certa de peso tanto na letra quanto na Melodia – e fazendo presença no top 5 musicas desse disco na minha opinião. Logo em seguida temos “Deixa Ser” e “Ardendo em Chamas”, a última sendo ja conhecida pelos fãs por ter saido no EP “Bumerangue” de 2020. Letras impecáveis por enquanto, melodias de chacoalhar a cabeça até descolar do corpo!

Depois da Arrancada que essas três músicas dão, a banda liga a quinta marcha com “O Louco”, calma no geral e imperativa nos refrões, “Mudamento”(que é o Ska do disco, não pode faltar em nenhum trampo do Bombers), o poema que dá nome ao disco e “A Roda”, que reitera a letra de “Mudamento” pois “tudo sempre vai mudar”, e “nada impede a Roda de girar”.

Na musica “O Fantasma”, a banda questiona o individualismo do ser humano; O indiferença com o mundo ao seu redor, um rosto frio sem resposta… Te tratando como se fosse um Fantasma na Estação Marechal. Na música “O Abismo”, a banda engata a quarta depois do carro perder o ritmo na estrada e aceleramos mais uma vez com a prova de que Mesmo um riff simples como o dessa música ainda garante uma porrada sonora.

Chegando na reta final do disco, temos “Não Vencer Não É Perder”(música tema da biografia da banda nas palavras do Matheus Krempel, vocalista), “A Culpa”, “Como ser Feliz?”(que é a última porrada do disco e tem um toque de Deep Purple, só falta a Teclado pra acompanhar a música) e “Lua Vazia”, com participação da Letty e a Última música do disco, pra fechar com chave de Ouro com a Batata frita da vitória depois Daquele show cansativo e divertido.

O album é Muito bom; as musicas não são la Muito pesadas melodicamente falando, mas as letras ainda compensam essa falta de peso na melodia. Não pensem que é um album fraco, acabei de falar que as músicas são BEM pesadas; é como assistir um desenho infantil que traz questões sobre a vida, te deixa triste Pra caralho, te levanta, te joga no chão de novo… É um disco bem Denso, caprichado nas filosofias de vida; você sente a preocupação que ele carrega, mas você sabe que está tudo bem. A pessoa que te indicar o disco é a pessoa que mesmo Sem estar bem 100%, ela está conseguindo se virar com o que tem, e ela é grata por você estar com ela.

TOP 5 músicas do Album(sem Ordem específica)

  • Não Vencer Não É Perder
  • A Roda
  • O Fantasma
  • A Morte
  • O Abismo
  • Menção Honrosa à “Ardendo em Chamas”, que só não está no Top 5 porque ela Não é Original do Disco, mas não deixa de ser uma das melhores músicas dele.

Compartilhe

Notícias

Protestos 1, futebol 0

No segundo dia de jogos da Copa do Mundo, realizada no Catar, manifestações políticas estiveram presentes. Antes e até mesmo durante a partida entre Irã