Against X Filé – Contra o filé, as drogas e o fascismo

Eae galera, sejam bem vindos ao CAFÉ AMPLIFICADO, eu sou o Furukawa e nessa edição de numero 11 nós trazemos o primeiro album da banda Against X Filé(o X é obrigatório no nome) chamado “CONTRA O FILÉ, AS DROGAS E O FASCISMO”, lançado no dia 19 de Janeiro de 2023.

O album começa com uma música Falada(não me lembro exatamente o nome desse tipo de música), mas é uma excelente Intro. Ela até leva INTRO no nome da música.

Em Seguida temos “GIRAFFA”, que é a música mais Hardcore do disco, com berros do Samuel, bateria estralando do Vini Chaves e o baixo arrepiando do Henrique. Eu até falaria algo da letra, mas… Eu nao consigo entender o que o Samuca fala direito(e isso é muito foda).

Depois temos “STRONG AND POSITIVE”, onde a letra fala sobre o Estilo de vida que a banda leva, sendo forte com suas crenças do Straight Edge(não sei se isso estava claro no Nome, mas eles são uma Banda Straight Edge. Achei que o X tinha deixado claro), se mantendo fortes e Positivos(valeu H.R., criou mais uma galera PMA). Música pra girar o bracinho no mosh, principalmente na parte mais Mutada na guitarra.

Em “AGAINST X FILÉ” a banda(na minha opinião) se parece bastante com Minor Threat; Música rápida, gritada, letra daora(continuo nao entendendo), um refrão contagiante. Ian MacKaye ficaria Orguhoso caso ouvisse.

Depois vem “MINHA PROMESSA”, que é a mais fraca do disco pra mim, mas somente pq eu acho ela Exagerada; quase que nao entendo nem os acordes, quem dirá a letra, mas o refrão eu peguei: “Essa Promessa que eu Fiz/Nunca irei Quebrá-la/STRAIGHT EDGE”(já disse que eles são uma banda Straight Edge?).

Na Última música do Disco – “FESTIVAL DE TORTURA” -, se o Samuca fizesse uma voz mais fina pra cantar, ela seria uma música do Bad Brains. Tanto na intro quanto no resto da música, eu vejo muito Bad Brains nela inteira, e eu acho ela Sensacional. Energia crua na cara, coro foda, guitarra ardendo no ouvido.

Resumo da Obra: é um Puta dum disco de estréia. Tem algumas falhas aqui e ali, como toda banda lançando seu primeiro trampo tem. Ver esses caras tocando me lembra de quando comecei a Attitude, é uma nostalgia massa. Mas voltando ao disco, eu acho que ele tem a energia perfeita que resume a banda em si; importante é a mensagem, e também te fazer dançar… e Isso eles fazem MUITo bem!

TOP 5 MÚSICAS DO ALBUM(sem Ordem Específica):

Todas menos “MINHA PROMESSA”, que eu ja havia dito que era a mais fraca pra mim. Mas salvo minha menção honrosa pra ela porque ela faz parte desse disco que eu gosto bastante.

Compartilhe

Notícias

Os deuses do futebol riem da nossa cara…

O célebre, saudoso e grande mestre, Eduardo Galeano, disse certa vez que “o futebol é a única religião que não tem ateus”. Só quem gosta