Against X Filé – Contra o filé, as drogas e o fascismo

Eae galera, sejam bem vindos ao CAFÉ AMPLIFICADO, eu sou o Furukawa e nessa edição de numero 11 nós trazemos o primeiro album da banda Against X Filé(o X é obrigatório no nome) chamado “CONTRA O FILÉ, AS DROGAS E O FASCISMO”, lançado no dia 19 de Janeiro de 2023.

O album começa com uma música Falada(não me lembro exatamente o nome desse tipo de música), mas é uma excelente Intro. Ela até leva INTRO no nome da música.

Em Seguida temos “GIRAFFA”, que é a música mais Hardcore do disco, com berros do Samuel, bateria estralando do Vini Chaves e o baixo arrepiando do Henrique. Eu até falaria algo da letra, mas… Eu nao consigo entender o que o Samuca fala direito(e isso é muito foda).

Depois temos “STRONG AND POSITIVE”, onde a letra fala sobre o Estilo de vida que a banda leva, sendo forte com suas crenças do Straight Edge(não sei se isso estava claro no Nome, mas eles são uma Banda Straight Edge. Achei que o X tinha deixado claro), se mantendo fortes e Positivos(valeu H.R., criou mais uma galera PMA). Música pra girar o bracinho no mosh, principalmente na parte mais Mutada na guitarra.

Em “AGAINST X FILÉ” a banda(na minha opinião) se parece bastante com Minor Threat; Música rápida, gritada, letra daora(continuo nao entendendo), um refrão contagiante. Ian MacKaye ficaria Orguhoso caso ouvisse.

Depois vem “MINHA PROMESSA”, que é a mais fraca do disco pra mim, mas somente pq eu acho ela Exagerada; quase que nao entendo nem os acordes, quem dirá a letra, mas o refrão eu peguei: “Essa Promessa que eu Fiz/Nunca irei Quebrá-la/STRAIGHT EDGE”(já disse que eles são uma banda Straight Edge?).

Na Última música do Disco – “FESTIVAL DE TORTURA” -, se o Samuca fizesse uma voz mais fina pra cantar, ela seria uma música do Bad Brains. Tanto na intro quanto no resto da música, eu vejo muito Bad Brains nela inteira, e eu acho ela Sensacional. Energia crua na cara, coro foda, guitarra ardendo no ouvido.

Resumo da Obra: é um Puta dum disco de estréia. Tem algumas falhas aqui e ali, como toda banda lançando seu primeiro trampo tem. Ver esses caras tocando me lembra de quando comecei a Attitude, é uma nostalgia massa. Mas voltando ao disco, eu acho que ele tem a energia perfeita que resume a banda em si; importante é a mensagem, e também te fazer dançar… e Isso eles fazem MUITo bem!

TOP 5 MÚSICAS DO ALBUM(sem Ordem Específica):

Todas menos “MINHA PROMESSA”, que eu ja havia dito que era a mais fraca pra mim. Mas salvo minha menção honrosa pra ela porque ela faz parte desse disco que eu gosto bastante.

Compartilhe

Notícias

Butecast 2023

Mutante Radio promove a segunda edição do Butecast Championship o torneio de sinuca entre bandas A dobradinha entre a música underground e o jogo de

Notícias

Aos Carnavais que não pulei

Lembro que íamos a pé do bairro até o Centro Cultural, sempre em um bando de caras. O horário era depois da janta, tinha encostar